• Email: vendas@diasbike.com.br
  • Atendimento: (44) 3266-3298
(44) 98801-2974
0

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Lubrificantes e Graxas

Constantemente falamos sobre a importância de estar com a bike revisada e com a manutenção em dia. Afinal, imprevistos na rua não são nada agradáveis, mas podem acontecer. Lubrificar e engraxar a corrente da bicicleta é essencial para que ela rode perfeitamente ao pedalar. Seja precavido, tenha um lubrificante e graxa em mãos para que a sua bike esteja sempre pronta para andar por aí!

Tabela  Lista 

2 Produto(s)

Tabela  Lista 

2 Produto(s)

Lubrificantes e Graxas para Manutenção da Bike!

Fazer uma manutenção esporádica na bicicleta é muito importante para ter mais segurança na hora de pedalar, principalmente em meio ao trânsito turbulento que nos deparamos nos dias de hoje.

Revisão e lubrificação são dois fatores fundamentais para manter a bike sempre em boas condições de uso, afinal, a falta deles pode provocar ruídos desagradáveis, friccionar e danificar as peças.

Como pensamos em tudo o que envolve o universo do ciclismo, disponibilizamos aqui em nossa categoria, diversos produtos para resolver esse tipo de problema. Temos uma variedade de ceras e óleos lubrificantes específicos para correntes, desengraxantes multiuso, kit com corrente Shimano e óleo lubrificante, graxas e muito mais.

Tudo isso porque sabemos quão incômodo é tirar a bicicleta de casa e perceber que ela está falhando e com a sensação de “enroscar” no pedal. Engraxar e lubrificar a corrente faz com que a prática se torne muito mais confortável, pois, quanto mais seca e travada estiver a peça, mais difícil será para pedalar e para trocar as marchas.

No entanto, não é somente a corrente que precisa de lubrificação. Existem outras peças da bike que merecem atenção, como: os cabos e conduítes, pedais de encaixe, polias do câmbio traseiro e os pivôs, que são pontos de junção entre o câmbio e o freio.

Para cada item, é necessário um tipo de cuidado e quantidade de produto. Como as correntes são as mais comuns, segue um passo a passo bem simples de como fazer a lubrificação:

- Se perceber que a corrente está muito suja, aplique, em primeiro lugar, um desengraxante para limpá-la e enxágue com água;

- Seque bem;

- Para evitar acúmulo de resíduos, crie o hábito de limpar a peça com um pano úmido sempre após usá-la;

- Com a corrente limpa, aplique uma gota de óleo ou de lubrificante em cada um de seus elos;

- Depois, gire o pedivela para trás para que o líquido se espalhe para a parte interna dos elos;

- Passe um pano para tirar o excesso do lubrificante. É importante que o produto fique apenas na corrente, o que cair fora dela só irá aglomerar sujeira.

Simples, não? Agora é só adquirir os seus produtos aqui em nosso site e fazer a manutenção da sua bike para sair pedalando por aí sem nenhuma preocupação.

Todos os óleos, ceras e lubrificantes que disponibilizamos são desenvolvidos por marcas altamente conceituadas no mercado, que prezam por oferecer qualidade acima de tudo. Pode confiar!